Enter your keyword

Quando devo trocar a bateria do carro?

Quando devo trocar a bateria do carro?

Quando devo trocar a bateria do carro?

Sinais que indicam a necessidade da troca de bateria

1. Dificuldade na ignição

Um dos sintomas de que a bateria do seu carro pode estar começando a apresentar problemas e a hora de realizar a troca se aproxima, é quando o veículo demora mais tempo do que o normal para que a ignição seja feita. Sabe quando você vira a chave e só ouve aquele barulho dos pinos batendo, mas o motor não começa a funcionar de forma instantânea? Em muitos casos, trata-se de um problema de bateria.

2. Luzes-espia

Outra dica importante na hora de avaliar se é o momento de trocar a bateria do carro é saber identificar o que quer dizer os diversos símbolos que se acendem no painel. Quando a luz-espia relacionada ao motor permanece acesa, pode ser um sinal de que a vida útil da bateria está chegando ao fim.

3. Nível de fluido de bateria

As baterias de carro normalmente possuem uma parte do seu bloco que é transparente, e isso serve justamente para que você faça o controle visual do nível de fluido de bateria. Se o nível do fluido está abaixo das placas de chumbo que ficam dentro desse recipiente (condutores de energia), é sinal de que, em breve, a bateria do seu carro pode parar de funcionar — até porque não é recomendado que esse nível seja completado com a solução.

4. Parte externa da bateria estufada

Se o formato da bateria parece estar diferente do normal, apresentando um aspecto de estufamento, provavelmente existe um problema de superaquecimento. Isso é outro sinal de que em pouco tempo esse item do seu carro pode acabar lhe deixando a pé.

5. Vazamentos

Os vazamentos podem ser um sinal de que é preciso trocar a bateria do carro, mas também não quer dizer que se trata de um problema sem solução. O que deve ser observado é se ao redor dos cabos que estão ligados aos polos da bateria existe um vazamento constante.

Normalmente, após uma limpeza tudo fica normal e a bateria dura bastante tempo ainda. Mas, se o problema for algo que se repete em um intervalo curto de tempo, é melhor optar pela substituição.

O tempo correto de trocar a bateria do carro

As baterias são itens bastante duráveis, mas existe um tempo em que as condições dessa devem ser verificadas com atenção. Os fabricantes informam que normalmente a bateria funciona bem por três anos e que, após esse prazo, pode começar a apresentar inconvenientes causados pelo envelhecimento. Portanto, após esse período, redobre a atenção, já que poderá ser necessário trocar a bateria do carro.

Sem comentários

comente aqui

Seu endereço de email não será publicado.